fbpx

Está tendo problemas com o banco?

Temos advogados especializados em causas bancárias e que conhecem os transtornos que problemas financeiros podem causar, focamos em recuperar a sua tranquilidade, o seu sono e te ajudar a andar de cabeça erguida novamente!

Saiba como podemos enfrentá-los juntos:

O que são juros abusivos

Processar o banco é causa ganha?

Mitos e Verdades

  • O Sistema do Judiciário é um sistema Estadual, assim, o advogado possuindo a credencial já é possível cuidar de qualquer processo eletrônico daquele Estado.
  • Além disso, muita coisa está diferente não é mesmo?
  • Como você se relaciona com o seu banco hoje?
  • Passou a ser muito mais pelo Aplicativo e pelo Whatsapp, não foi?
  • Então, com a internet, você pode ter um Advogado Especialista focado em uma área, como no Direito Bancário, e que vai te atender no conforto da sua casa pelo meios digitais.
  • Sim, mas haverá um processo judicial para isso. O banco precisará entrar com um processo judicial para iniciar a busca por bens em seu nome e então, se você não apresentar nenhuma defesa, poderá iniciar a penhora dos seus bens.

Não, diferente das outras áreas do direito, o direito bancário envolve muitas análises iniciais. E ainda, nós não fazemos aquele trabalho copia e cola do modelo, que pode não ajudar em nada a resolver o seu problema. Por isso, analisamos o contrato cláusula por cláusula, extrato por extrato e, assim, podemos destacar para o juiz exatamente em que parte do contrato está sendo cobrado aquilo que não deve.

Dessa forma, as chances de um resultado favorável aumentam e muito. Acreditamos que é com uma atuação mais estratégica que se aumentam as chances de um resultado favorável. E por todo esse trabalho, nós cobramos honorários iniciais para entrar com a ação.

Tudo vai depender do seu contrato. Em nossa experiência, já vimos contratos que cobravam juros muito acima do permitido e judicialmente é possível uma redução muito significativa chegando, inclusive, a esses patamares. Porém, também existem instituições que cobram juros dentro do que se pode cobrar no Brasil, que já é um número muito alto. Por isso, a análise contrato a contrato é tão importante, porque muitas vezes entrar com um processo pode ao invés de diminuir, aumentar a dívida. 

Não é incomum ouvir relatos de uma lista negra dos bancos e quem entra com uma ação não consegue crédito em nenhum lugar. Porém, ao longo de anos nesse mercado, nunca vimos nenhuma confirmação de que ela realmente exista. 

 

Existem sim alguns sistemas de controle de crédito como o Score do SPC/SERASA, o SCR do próprio Banco Central e alguns bancos tem um cadastro interno que dificulta o crédito para quem não pagou toda a dívida (de acordo com o cálculo interno deles).

 

Por isso, é normal que após uma dívida, a pessoa leve um tempo para se reestruturar e até lá o Score acabe ficando baixo e os sistemas internos dos bancos bloqueiem algumas operações. Porém, assim que você conseguir se reestruturar e voltar a consumir com outras empresas e até outros bancos, o seu Score vai aumentar, as linhas de crédito vão surgindo e os próprios sistemas internos podem acabar reconhecendo essa nova fase de recuperação.

 

Mas caso você sinta que realmente está havendo uma perseguição, é possível ser caso de uma nova intervenção judicial e ser ressarcido de qualquer prejuízo que venha a ocorrer, pois todos têm direito a um novo começo e a poder se reestruturar. 

Sinceramente, é impossível responder essa pergunta sem conhecer você, o seu contrato e o que você sabe sobre o banco com quem está negociando. 

 

O que eu posso te dizer é: negociar com o banco é totalmente diferente do que negociar com um amigo, um cliente, ou um fornecedor. Isso porque, a forma como o banco pensa está ligada a dois pontos: risco e lucro. Porém, existem vários fatores que compõem esses pontos, por exemplo: provisionamento bancário, custo de recuperação do crédito e etc. 

 

Está vendo como não é tão simples?

O que eu posso te dizer é o seguinte: a maioria dos clientes que atendemos já renegociou a dívida uma, duas, três vezes e a situação só ficou mais difícil. 

 

Por isso, acreditamos que se insistissem nesse caminho continuariam tendo o mesmo resultado. É importante (e sábio) saber a hora de procurar ajuda! 

A diferença entre um gasto e um investimento é o potencial de retorno, assim, investir em ajuda para sair da dívida pode trazer um retorno satisfatório em tempo, preocupação – porque você consegue liberar a sua cabeça para focar no seu negócio – e muitas vezes uma economia de dinheiro. Porque continuar no caminho que te trouxe até ali pode só aumentar o prejuízo.

Diego Felipe da Silva - Sócio Fundador

Formado pela Universidade do Sul de Santa Cataria Especialista em direito bancário pela Faculdade Legale, Iniciou sua carreira advogando para instituições financeiras e, ao atuar em diversos casos que envolviam a oferta de crédito, pôde perceber o quanto faz falta para o consumidor uma advocacia especializada e focada em defender seus interesses. Por isso, decidiu se tornar essa referência e defender os consumidores utilizando o processo como uma ferramenta e não como objetivo, pois no fim de tudo o que se quer é pagar o valor justo pela dívida e receber um serviço profissional e de excelência do banco sem sofrer nenhum constrangimento. 

Início

Endereço

Rua Najla Carone Goedert, 27 

Pagani – Palhoça – SC 

CEP 88132-150


Contato

Telefone (48) 2132-2700

Tem alguma dúvida? Fale comigo pelo e-mail:

diego@diegosilvaadvocacia.com.br

Nos Siga nas Redes Sociais